sábado, 21 de agosto de 2010

Claudia Tardin - Árvore Genealógica




ÁRVORE GENEALÓGICA

Materiais Utilizados: fotografia da família, etiquetas com o nome dos familiares, plantas artificiais para aquário, peixes e cavalos marinhos de plástico, recipiente de vidro.
Temática Escolhida: Escolhi para minha árvore a temática “Mar”, devido a relação forte que minha família tem com o balneário de Nova Almeida, onde temos uma casa desde que meus irmãos eram pequenos (somos quatro e eu a caçula). Todos os feriados, férias e finais de semana normalmente nos reunimos nesta casa para descansar e festejar juntos. É algo muito saudável e bom para a família.

Meus pais, que estão aposentados dividem o mês entre a casa de Colatina e a de Nova Almeida, onde meu pai de 84 anos pesca, anda de bicicleta e caminha na areia.

A “casa da praia” como as crianças de nossa família costumam chamar o local, é ponto de encontro de várias gerações de nossa família. Ir à praia todos os dias é algo normal quando estamos lá, mesmo que chova ou faça frio.

Reconheço que minha árvore não resgata habilidades manuais familiares, porém não poderia deixar de representar essa tradição que há tanto tempo nos une, deixando gostosas lembranças que se renovam a cada verão e feriado prolongado, mantendo vivas a cultura da minha família que hoje está maior e graças a Deus unida.

Adorei fazer essa atividade, enquanto montava minha árvore contei muitas histórias para as colegas que estavam por perto, foi muito gostoso e engraçado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário